5 soluções para reduzir a exposição à radiação emitida por computadores

HS 28 01

Se trabalha diariamente, em casa ou no seu local de trabalho, com computadores portáteis ou tablets, saiba que existem soluções eficazes para reduzir e evitar a exposição a campos elétricos, magnéticos e/ou eletromagnéticos.

Deixamos-lhe 5 soluções para reduzir a exposição à radiação emitida por computadores portáteis:

1. Trabalhar com o computador ou tablet assente num móvel

Trabalhe preferencialmente sentado a uma secretária em vez de ter o computador e/ou tablet assente nas suas pernas. Tal não sendo possível opte por, mitigar a exposição, trabalhando sempre com uma “manta de blindagem” sobre a qual assenta o computador e/ou tablet.

2. Utilizar teclados e ratos com fio

Utilize sempre teclados e ratos conectados via USB. Com esta opção, estará a aumentar a distância entre o processador do computador e o seu transformador relativamente aos órgãos vitais do seu organismo, o que faz com que limitemos a exposição aos campos magnéticos emitidos pelo computador.

3. Usar a ligação à terra para reduzir a exposição aos campos elétricos

Reduza a exposição aos campos elétricos alternos emitidos pelos computadores de secretária e/ou portáteis utilizando um cabo de ligação à terra. Deve conectar o computador/portátil (através de uma entrada USB) à tomada mais próxima que disponha de ligação à terra. Desta forma estamos a derivar à terra o campo emitido por estes equipamentos evitando a exposição ao organismo humano.

4. Utilizar tapetes anti-radiação

Proteja-se relativamente à exposição aos campos elétricos alternos utilizando tapetes, com características próprias, debaixo dos computadores portáteis e ratos –  tal permitirá derivar à terra esta exposição.

5. Substituir a ligação Wi-Fi por uma ligação à Internet por cabo

Com esta funcionalidade obterá uma ligação mais rápida, mais segura e mais saudável. Esta recomendação é especialmente importante se tiver crianças em casa. Saiba porquê em Expor as crianças ao Wi-Fi é pior do que se pensava

Mais sobre a saúde das habitações em https://habitatsaudavel.com/blog/

Habitat Saudável

Podemos ajudar?

Powered by WpChatPlugins