ARQUITETURA INTEGRATIVA


CASA DE ORTIGOSA

CASA FIBONACCI

CASA DA FONTE

A ARQUITETURA INTEGRATIVA É:


– Humana;
– Personalizada;
– Biogeométrica;
– Sustentável;
– Ecológica;
– Bio-habitável;
– Contemporânea.

O que é a Arquitetura Integrativa?
«“Arquitetura Integrativa” é sinónimo de uma “Arquitetura Saudável”; é saudável para quem nela reside, mas também para o Planeta Terra e todos os seus habitantes; é integrativa, pois integra ciências de origem ancestral (geobiologia, biogeometria) na arquitetura contemporânea. Integra em sim o melhor de dois mundos, o do passado e o do presente, para melhor construir o futuro.»
In “Uma casa mais saudável, uma família mais feliz” de Marcelina Guimarães e Miguel Fernandes

A Habitat Saudável recorre à Arquitetura Integrativa para projetar edifícios saudáveis que privilegiam os recursos e materiais que a natureza nos oferece.

Porquê optar pela Arquitetura Integrativa com a Habitat Saudável?
Porque para além das diferentes fases inerentes a um projeto de arquitetura e respetiva legalização:

  • Fazemos um Estudo de Saúde Geoambiental e Estudo de Feng Shui do terreno onde vai ser construído o imóvel, determinantes para o melhor local para a implantação do imóvel e para outras condicionantes do projeto;
  • Desenvolvemos o projeto segundo princípios de Biogeometria (proporção áurea, número de ouro, etc.);
  • Implementamos critérios de Bio-habitabilidade: na escolha de materiais de construção saudáveis e sustentáveis, ou seja, naturais e isentos de compostos tóxicos (por exemplo tintas naturais), na realização de um projeto elétrico biocompativel e na organização espacial que prioriza os espaços de longa permanência, entre outros.

PARA EMPRESAS

Espaços saudáveis produzem colaboradores felizes e produtivos.

Se está a pensar remodelar a sua empresa ou construir umas instalações de raiz, opte por um espaço saudável e ecológico.

Contacte-nos para marcar uma reunião sem compromisso e saiba como podemos ajudar ou peça-nos já um orçamento prévio.

Microsoft

PARA PARTICULARES

Chegou o momento tão esperado de construir a casa dos seus sonhos. É nesta casa que quer ser feliz e viver muitos anos na companhia da sua família. E para ser feliz, já diziam os nossos avós, “o que é preciso é ter saúde”.

Uma casa com uma construção ecológica, sem materiais tóxicos, num local sem contaminação eletromagnética nem gases nocivos. Uma casa com uma boa qualidade do ar, com conforto térmico e acústico e com uma boa iluminação natural e artificial. Uma casa saudável para uma família também saudável e feliz.

Esta casa pode ser sua. E não tem de custar muito dinheiro nem demorar muito tempo a ser construída. Contacte-nos e saiba como ou peça-nos já um orçamento prévio.